Acontece a 1° Edição da Meia Maratona Univel
Acontece a 1° Edição da Meia Maratona Univel
O evento reuniu mais de 700 atletas de diversas cidades do Paraná e de outros estados, com o objetivo de percorrer trajetos de 21 km, 10 km e 5 km
No último domingo (10), foi realizada a 1° Edição da Meia Maratona Univel, que contou com a participação de mais de 700 atletas de diversas regiões do Brasil, que percorreram trajetos de 21 km, 10 km e 5 km, sendo divididos nas modalidades feminina, masculina e mista, tendo como ponto de largada o Centro Tecnológico do Centro Universitário de Cascavel - Univel.
De acordo com o organizador do evento, Rodrigo Cirilo, o evento contou com a participação de atletas de diversas regiões do Brasil, que percorreram as avenidas mais importantes de Cascavel. “A Meia Maratona Univel teve ao todo 740 atletas inscritos de diversas cidades do Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul. A prova teve como ponto de largada o Centro Universitário Univel e o trajeto percorrido pelos atletas passava pelas principais avenidas do município, como a Avenida Tancredo Neves e Avenida Brasil”, conta Rodrigo
O evento contou com apoio dos órgãos de segurança e saúde, como Transitar, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Translife e também contou com a participação dos acadêmicos do curso de Educação Física da Univel. A realização de competições de corrida de rua são de grande importância para a economia do município e principalmente para estimular a prática esportiva. “É muito importante eventos como este em Cascavel, pois permite atrair o olhar do público de fora, gerando receita para o nosso município e também estimular as pessoas para prática de um esporte totalmente democrático como é a corrida de rua”, ressalta Rodrigo Cirilo.
Para o Reitor da Univel, Renato Silva, investir em eventos esportivos é investir na saúde. “Parabenizo os atletas presentes, é um exemplo a ser seguido. O Centro Universitário Univel sempre promove e apoia a realização de eventos como esse, pois assim estamos investindo na saúde das pessoas”, destaca Renato.
A atleta de Francisco Beltrão, Daniela Aparecida Ferraz da Rosa, explica que participar de competições de corrida de rua é uma oportunidade de fazer novas amizades, conhecer novos lugares e praticar um esporte pelo qual é apaixonada. “Adoro participar de competições de corrida de rua, não apenas para competir, mas para conhecer mais pessoas, fazer novas amizades e conhecer cidades e lugares diferentes, em Cascavel já é a quarta corrida em que participo. Amo a corrida de rua, principalmente pela questão da saúde, passo muito tempo sentada no escritório, então é uma atividade que coloca o corpo em movimento e cuida da saúde”, conta Daniela.
Por: Núcleo de Comunicação
15.10.2021