Branded Content é tema de palestra na Univel
Branded Content é tema de palestra na Univel

Camila Leite falou do conteúdo de marca como forma de atrair o consumidor
Os acadêmicos dos cursos de Gestão Comercial, Design Gráfico, Publicidade e Propaganda e Jornalismo receberam uma palestra sobre Branded Content com a Especialista em Gestão de Negócios e Marketing Digital e Coordenadora de Estratégias Digitais da RPC Cascavel - Afiliada Globo, Camila Leite.
Com o tema “A estratégia de atrair o consumidor contando boas histórias”, Camila abordou a importância do profissional e o acadêmico estarem abertos à novas experiências, online e offline, desenvolver um conhecimento de mundo e “romper a bolha” do dia a dia para trabalhar desde a criação de campanhas ao relacionamento com o cliente. “Os jovens estão voltados ao seu mundinho, dizendo “todo mundo faz isso”, mas como dizia a minha mãe “você não é todo mundo”, e é isso que ele deve pensar”, ressalta.
Branded Content é uma estratégia de criação de conteúdo diretamente relacionada ao universo de uma marca, e para criação destes materiais fundamentais para as empresas, a palestrante explica que o profissional precisa se envolver com o processo e estar em constante aprendizado desde o período acadêmico. “O aluno está em um momento de “esponja”, precisa abrir a mente para absorver as coisas ao seu redor, dos professores, colegas e profissionais, e assim criar um pensamento crítico, característica que hoje é difícil encontrar, principalmente no recém formado”, explica.
Por: Núcleo de Comunicação
27.06.2019