Internet que aproxima: Palestra com Gazu da Agência Kick Digital
Internet que aproxima: Palestra com Gazu da Agência Kick Digital

Por meio de transmissão online os alunos de Publicidade e Propaganda e Fotografia tiveram uma aula diferenciada sobre Marketing Digital com a Agência Kick Digital
Os alunos de Publicidade e Propaganda e Fotografia do Centro Universitário de Cascavel - Univel, participaram de uma aula diferenciada. Por meio de transmissão online, eles tiveram uma palestra com Gazu, que já trabalhou nos maiores grupos de propaganda do mundo e fundou duas startups de tecnologia, e atualmente trabalha na Agência Kick Digital de São Paulo. A atividade foi proposta na disciplina de Marketing Digital do professor Alexandre Minghini, abordando temas de grande relevância para os acadêmicos.
O professor explica que é preciso construir pontes entre o acadêmico e o mercado. “Como professor preciso usar da bagagem e da influência, para trazer exemplos reais do que o aluno irá encontrar no mercado de trabalho. Precisamos proporcionar essas pontes com profissionais de renome de diversos cenários e eixos econômicos do país”, ressalta.
Gazu falou sobre a lógica do funil de vendas, a necessidade do entendimento da jornada do cliente e a importância do branding como ferramenta de rentabilização digital, apresentando cases práticos e contando mais sobre o dia a dia da agência. Outro ponto abordado pelo profissional, foram os erros que cometeu durante sua carreira, e deixou aos alunos algumas dicas essenciais para o desenvolvimento profissional.
-
Pratique sempre uma visão além do alcance;
-
Seja eternamente curioso;
-
Faça o máximo de apresentações durante a faculdade;
-
Tenha um laboratório de marketing (para outras áreas, este tópico é sobre ter projetos pessoais em desenvolvimento);
-
Comece pequeno e comece hoje.
Dicas que são válidas não somente para comunicação, mas para qualquer área e nível de ensino, que busca expandir seu repertório buscando mais conhecimento para a conquista dos objetivos e metas.
Por: Núcleo de Comunicação
31.05.2019